Rio Sucuri – Flutuação

0
777

Descritivo do Rio Sucuri – Flutuação

Passeio de Flutuação no Rio Sucuri é um passeio feito na nascente do rio e é realizado à 1.500m de distância da sede do receptivo da fazenda até o ponto onde começa a trilha interpretativa; durante a caminhada de 400m pela mata, se observaram as principais nascentes que levam ao deque principal onde inicia a flutuação por cerca de 1.800m.

O visitante terá a oportunidade de avistar alguns peixes, animais e muita vegetação subaquática. A descida pelo rio, pode ser feita também em cima do barco de apoio onde estará o guia local, que sempre estará acompanhando durante o percurso.

Ao final da flutuação, o Rio Sucuri se encontra com o Rio Formoso e é aí onde os visitantes voltam para a sede da fazenda.

Curiosidades

Ao contrário do que muita gente imagina, o Rio Sucuri recebeu este nome não por ter cobras Sucuri em suas águas, mas sim porque ao avistar o rio de cima, ele tem o formato de uma cobra Sucuri.

Como a vegetação as margens do Rio Sucuri é mais “aberta” a incidencia solar é maior, aumentando a transparência.

Rio Sucuri já entrou por diversas vezes na lista de águas mais claras do mundo, e este já é um grande motivo para viver essa experiência.

Fonte: Bonito Tour