Um pouco de nossa história

Fazenda 23 de Março

Em 07 a 11 de outubro de 1987, em Essen – Alemanha, durante o “CONGRÉS DE L’UNION INTERNATIONALE DE PHLÉBOLOGIE, quando Dr. João Julio Dittmar (Cirurgião vascular) participava desse evento, apresentando trabalho científico original sobre o assunto “Tratamento cirúrgico de Varizes com incisões puntiformes”, recebe em caráter de urgência, uma ligação de Campo Grande/MS – Brasil, oriunda de seu irmão Roberto Oliveira Dittmar perguntando-lhe qual o nome que gostaria de colocar no “quinhão” de terra que seria sua parte na herança de Romeu Oliveira Dittmar e Isaura de Oliveira Dittmar, seus pais.

Como o Roberto (Beto) estava no cartório registrando a propriedade aos respectivos herdeiros da fazenda Santa Cruz (Rosaura, João Julio e Roberto), necessitava urgente o nome do local que iria pertencer ao dr. João Julio. Decisão difícil através de um simples telefonema, num momento onde a “cabeça” do dr. João Julio estava dedicada exclusivamente à medicina. Então, num instante iluminado perguntou, “de quem é a propriedade?” e logo veio a ideia de colocar a data de nascimento dele, 23 de março.

E assim ficou, e ainda por grande coincidência, sem nada previsto ou combinado, em 23 de março de 1988 foi fundada a Fazenda 23 de Março, data de aniversário de seu proprietário, dr. João Julio Dittmar.

Fonte: Fazenda 23 de março