A cidade de Bonito

Mato Grosso do Sul – MS

História

Fundada em 02 de Outubro de 1948, a cidade de Bonito fica à 297 km da capital Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul. Com pouco mais de 21.000 habitantes, a cidade de Bonito tem seu principal foco econômico na agropecuária e ecoturismo – considerada por muitas vezes o melhor destino de ecoturismo no Brasil.

Desenvolvimento e Ecoturismo

A organização do turismo ecológico e responsável, que está alheia a política de interesses mas sim ligada a preservação e a informação aos seus visitantes, fez com que a cidade de Bonito se organizasse muito bem para receber turistas do mundo inteiro durante todo o ano. O limite de visitação diária e a organização de um sistema único que integra a prefeitura a todas as agências de turismo e proprietários dos atrativos, fez com que Bonito se tornasse um destino exemplar.

Belezas Naturais

A principal atração de Bonito são as águas cristalinas, de uma beleza ímpar, que encantam a todos que tem a oportunidade de mergulhar em um dos rios que passam pela cidade. Mas sua riqueza natural vai bem além de suas águas. Bonito conta com várias grutas, trilhas em vegetação que se dividem em Cerrado e Mata Atlântica, cachoeiras, balneários e atividades de lazer para todas as idades. Destaque à atividades de aventura, Bonito tem a maior plataforma de rapel do Brasil, mergulhos com cilindro em águas cheias de mistérios e muitas opções para quem adora superar seus limites e viver novas experiências.

 

Fonte: Bonito Tour